sábado, 2 de julho de 2011

Vamos começar pela cozinha

A cozinha a minha paixão numa casa, acho que ela mostra todas as caracteristicas de seu dono.
Eu pelo menos observo bem as cozinhas por onde passo. É por isso que elas estão ai cada dia mais modernas e lindas.
Estações de trabalho literalmente, tornam-se Ilhas, bancadas, tudo amplo e aberto, onde os convidados não fiquem isolados e apreciam de perto o show entre uma taça e outra de um saboroso vinho, ou até mesma da nossa velha e boa cerveja gelada. Silenciosas, mas sem passar desapercebidas, estão as coifas, de design cada vez mais moderno, completam o cenário envolvente, que veio não somente para garantir que o cheiro da fritura se espalhe pela a casa mais também para proporcionar requinte e beleza a cozinha.
E juntamente com o advento da Révolucion de La Cuisine, surge o HOMEM! Ele surge, NA COZINHA! Acabou essa coisa de lugar de mulher é na cozinha. Agora os dois têm espaço garantido e muito bem projetado inclusive, para cada um exibir a sua especialidade no assunto. Essa ampliação de horizontes entre homens e mulheres na cozinha, aliada a violência urbana cada vez mais frequente no dia-a-dia, contribuem para que "Lar Doce Lar", deixe de ser legendária expressão, para se tornar um estilo atual de vida (e requinte).

Abaixo segue algumas dicas de cozinha linda e estilosa.

Eu sei...eu sei...que algumas leitoras vão dizer nossa são lindas, porém estão um pouco longe da minha realidade, não só pelo dinheiro como também pelo o espaço. Eu já disse isso muitas vezes. Sim porque cada dia mais os arquitetos e afin... estão diminuindo essa área. Principalmente em apartamentos.  Mais assim como vocês, estava errada, com um pouco de criatividade e força de vontade podemos deixar a nossa cozinha mais aconchegante e requintada. Bem parecida com as que vemos nas revistas e novelas.


Arrojado, o projeto dos arquitetos Claudia Lorenzini e Murillo Vaccari trouxe inovação a esse espaço gourmet, criado para a mostra Polo Design Show em 2008. O uso de diversos elementos que combinam entre si garante que a cozinha seja prática sem perder em sofisticação e aconchego.(Revista DCasa)


O aspecto clean e natural planejado pela arquiteta Fernanda Marques se destaca neste espaço gourmet. A ausência de paredes entre os cômodos garante uma luminosidade abundante em todo o ambiente e a boa circulação de ar. Segundo a arquiteta, a bancada foi criada em forma de ilha e o cooktop instalado de frente para a área social para criar uma integração entre os convidados e quem cozinha. (Revista DCasa).

Olhem essa simples e bonita, o que dá o toque nela, o belo lustre em cima da mesa, e o colorido das cadeiras, sou suspeita pois adoro roxo. rs
Vejam como a cozinha totalmente aberta deu uma amplitude na cozinha, o piso de curamuru divide a sala da cozinha.

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,

    Então, você está mais do que certa, tem coisas que os pedreiros por aí cobram uma fortuna! E às vezes dá um medinho, mas não precisa ter, porque como o Leandro fala, eles não precisaram ir pra faculdade pra aprender a profissão. Foram aprendendo a medida que trabalhavam.
    Vamos ficar de olho aqui!
    Um beijão,
    Juliana
    Dias a Dois

    ResponderExcluir