quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O 3D da Bruna Déo!

Olá...Olá...essa semana tá bem corrido aqui em casa. Mas hj consegui um tempinho pra postar.
E como diz o post hoje vamos falar do apê de uma de nossas vizinhas blogueira, fiz no Floorplane (diga-se de passagem deu uma trabalheira, mas é porque eu nunca tinha usado...rs) por isso o 3D..rs
Ah Bruna Déo do Casei agora vou decorar o nosso apê, me pediu para ajuda-la na disposição dos móveis da sala de estar (TV) e jantar. Eu tive um monte de ideias, mas a Bruna me disse que não poderia mudar nem uma tomada de lugar pois se não perderia a garantia do Apê. Eu então me limitei a fazer no que está lá sem mexer em nada da planta, porém Bruna sem mexer em nada...nada, não dá alguma coisa tem que mexer se não você teria que colocar como no decorado (que não gostou). Mas andei pesquisando, e você pode verificar junto a sua construtora, quando você mexe na cozinha por exemplo, perde a garantia da cozinha, se mexer na sala da sala...e assim sucessivamente, sendo que algumas coisas você pode mexer sem perder a garantia, tudo isso vem no manual do proprietário.
Mas enfim tudo que eu fiz são só sugestões, que se gostar pode fazer e se não, aprimora-las a seu gosto.

Eu cheguei a pensar de você tirar a divisória da sacada com a sala para amplia-la e fecha-la com vidro, mas como você está no primeiro andar e disse que não acha necessário e também não sabe se pode fazer, deixei essa ideia de lado e fiz outras, bom vamos deixar o lero lero de lado e vamos as foto ?!


Aqui Bruna eu pensei em puxar a porta de acesso a sacada para o lado do hall de acesso aos quartos, assim cria-se um espaço com um pouco mais de 1 metro, e tem onde você colocar um home. Nesse caso você teria que diminuir um pouco o balcão da cozinha americana, para ter mais distancia entre o sofá e a tv. No desenho já esta menor. com mais ou menos 70cm.



Aqui você não iria precisar mexer em nada, exceto nas tomadas, ponto de antena e telefone, mas ai tem que ver onde fica, eu vi que em uma das plantas disponiveis no seu blog o sofá está nesse canto, mas colocada de outra forma.


Esse particularmente foi o que mais gostei, veja como o jeito de colocar os móveis, muda a cara do lugar.
Nos quartos não mexi, porque não era a questão, só o quarto de casal coloquei o guarda roupa no canto pra poder ter um guarda roupa grande, até porque para dois um de 2 portas é pequeno.


São ideias que você pode mudar e deixar com a sua cara.

P.S. Meninas muito obrigada pelos elogios a casinha da chácara.

Beijos !!

2 comentários:

  1. Ai, admiro vocês que mexem tão bem nesses programas! Pra isso sou preguiça pura! Ficou muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flor, desculpa pela demora, essa semana tive alguns contratempos que me impediram de dar uma atenção, mas estou de volta.

    Essa dica que você me deu de perder a garantia por partes eu não sabia, vou ler direitinho o memorial discritivo.

    A questão da divisoria da sacada com a sala, não posso retirar, pois o meu é o primeiro andar, é onde suporta toda a estrutura dos demais andares acima e engenheiro informou na vistoria, que nada pode ser modificado, é realmente muito chato, mas fazer o que...rs

    De todas as opções que voce me sugeriu, confesso que a que eu mais gostei foi a ultima também e apartir dessa ideia, pensei em colocar uma porta de correr para fechar o hall dos quartos e banheiro que fica bem de frente a mesa de jantar.

    Depois vou baixar esse programa que você indicou e dar umas fuçadas nele.

    Agradeço muito pela sua atenção e dedicação em me ajudar,confesso que estava sem ideias e nenhuma dessas haviam me passado pela cabeça.


    Beijos, Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir