domingo, 31 de julho de 2011

APARTAMENTO DA BRUNA DALCIN.

Passeando pelos meus blogs favoritos como faço todos os dias, a Bruna Dalcin do blog Comprando o meu apê, estava meio desanimada com o projeto do apê novo, porque o engenheiro da obra disse que não poderia fazer as modificações que ela queria. (passem lá e vejam a saga completa). Então eu que adoro tirar parede, colocar, quebrar aqui e ali, fiquei pensando com os meus botões o que ela poderia fazer pra colocar no apê dela tudo o que ela queria sem mexer em nada, e com a planta quase original.
Então mechendo no paint (sou péssima com photoshop (risos) saiu o seguinte:

PLANTA ORIGINAL DELA (clica na foto que aumenta)

 Aqui seria a primeira opção cozinha americana, e sala estendida, porém sem mesa com banquetas, só com um aparadorzinho pra ficar bonito... (obs. os quartos são ideias da própria Bruna).
Pensei em um armario atrás sem balcão apenas com o espaço pra microondas,  uma vez que ela já tem aparador e um balcão bem grande com fogão e pia.



Essa seria a segunda opção, com a mesinha e banquetas que ela gosta bastante, porém com sala de tv apenas, e sala de jantar, nesse espaço vazio não consegui pensar em nada ainda, mais se tiver uma ideia posto aqui pra vc Bruna, dentro da cozinha a mesma disposição da primeira, com divisoria de vidro pra lavanderia ficar separada da cozinha.


E ai o que acharam ?? pra dicas reais de decoração basta ler os demais posts do meu blog, porque tem bastante ideias de cozinhas americanas.
Bruna espero ter ajudado.

Abraços...



P.S. e o próximo post é com a minha planta e as modificações que pretendo fazer que não são muitas...
Ah e eu tenho novidades minha vistoria está agendada para o dia 15/08....\o/ uhuuu está próximo...

5 Quartos para inspirar !

Estou sem postar a uns dias já, mais todos os dias visito os meus blogs prediletos...rs
A razão do meu sumiço falta de inspiração, não sei esses dias estou meio borocochô.
Ai ontem ganhei uns presentinhos do amor pra ver se da uma animadinha, e tcharam não resolveu muito, mas estou eu aqui para postar para vocês, afinal esse mundo de decoração me dá uma animada...rs
Pesquisando sobre quartos dei preferência aos mais simples e mais perto da nossa realidade. São simples, chiques e muito aconchegantes. Sim porque o quarto tem que ter um ar leve e com muito conforto, afinal é onde descarregamos toda a correria do nosso dia-a-dia !
Esse está entre os mais simples, a cama sem cabeceira, a luminaria pindurada, a parede com cinza que está super em alta e o guarda roupa com portas de espelho.
É um quarto pequeno sem muitos objetos, porém com muito glamour.

Esse está entre os meus preferidos, essa cama tipo tatame ou zen como outros chamam me facina, acho lindaaaa de viver, (terei uma no meu futuro lar =D) mais na realidade o que chamou a minha atenção nesse quarto foi as cores, gosto muito de quarto claro acho que dá um ar de paz, e principalmente os quadros é uma otima opção para decorar sem gastar muito, principalmente pro famoso faça você mesmo.
Além de lindo está bem clássico.

Esse é bem parecido com o primeiro, porém com um pouco mais de objetos. Acho interessante os quartos brancos dá para brincar bastante com as cores dos objetos decorativos.


Esse foi o que me inspirou na hora de criar o projeto do meu futuro quarto, foi com ele que decidi as cores, os moveis, o adesivo, quase tudo...rsrs
Então nem preciso falar que eu acho lindissimooooo !



Que tal uma única parede com a cor forte no seu quarto, para dar vida?


Espero que gostem das sugestões...abraços e até a próxima...

domingo, 17 de julho de 2011

O que me inspira !

Após terminar de postar sobre o que colocar no Home.

Terminei de ver as imagens que havia achado no google, e não poderia deixar de compartilha-las com vocês.


 Essa muito me inspirou estava completamente sem saber o que colocar na parede por trás do sofá e isso me clareou as ideias, me deu uma vontade de colocar uma rosa dessas também. Se alguém viu uma dessas a venda por favor me avise...rs

O que é esse adesivo de árvore ?? ameiiii...
Fechou o post com chave de ouro.

E a decoração ?

E a decoração da sala ? Sim porque é o nosso cartão de visita.

A parte mais dificil de escolher e que faz toda a diferença, são as cores.

Escolher a básica ou uma cor mais forte, mais vibrante ?

Digamos que com as cores básicas como branco, bege ou até mesmo o preto, você consiga brincar mais com os detalhes, com o mobiliário ou acessórios que compõe o conjunto. Sem contar que o branco e o bege dão impressão de amplitude ainda mais se aplicados nos objetos também. São cores que combinam com quase todas do arco-iris.

As cores vivas – laranja, amarelo, azul forte ou fuschia – e cintilantes – prateados ou dourados – para os acessórios.  
Já pensou se quer realmente pintar todas as paredes ou apenas uma? Quer destacar apenas o pilar da lareira? Pintar os rodapés e os contornos das janelas seria outra opção interessante, não acha? E se esquecesse as paredes e aplicasse cor ao teto? Considere as várias opções possíveis antes de pegar no pincel!
Não esquecendo que não podemos levar em consideração apenas o que vimos nas revistas ou o que o arquiteto nos recomendou (tudo isso é muito importante) porém, tem que ter a cara do dono.
Depois dessa escolha o próximo passo é a mobilia, já escolheu ? já tem ? otimo, metade do processo está pronto!
Como decoração é legal brincar com as cortinas, almofadas, quadros, lustre, abajurs.

Peças que dão vida !!

  • A partir de agora, o resto é consigo – que tal peças únicas e pessoais para decorar a sala de estar. As combinações são inúmeras – livros, taças e jarras em vidro ou porcelana, quadros, estatuetas, peças de arte – o importante é não encher demasiado o espaço, nem fugir radicalmente ao estilo e palete de cores escolhidas inicialmente.




  •  Bom exemplo do que falo de cores, olha essa parede atrás do sofá que orna completamente com as almofadas, onde poderia ter sido colocado um quadro também ou um papel de parede que está super em alta.
     Olha aqui o desenho da almofada foi transpassado para um papel de parede. lindisso.
     E os vasos de plantas que dá sempre muita vida ao lugar!
     E o que dizer desse vaso em cima do home ? simplesmente M-A-R-A.
     Nessa optaram por cores claras, e o colorido novamente nas almofadas e no jarro de flores rosas no aparador, vejam como os abajures.
    Nesta optaram por varias cores mais todas dentro da paleta de cores, a cortina preta, onde entra a luminaria vermelha no home e o puff amarelo, classica e linda, onde o home foi utilizado também como mini bar.


    Obs. Todas as imagens foram tiradas do google, se alguém se sentir prejudicado me avise !

    Obrigada !!

    E no próximo post vamos falar do quarto do casal.

    sexta-feira, 15 de julho de 2011

    A porta virou mesa de centro !

    Vasculhando a nossa querida internet, achei essa ideia de mesa de centro espetacular.
    Simplesmente aquela porta velha de madeira que você tirou de algum ambiente da sua casa e ia direto pro lixo, virou uma linda mesa de centro. Além da reciclagem, você pode usar o seu don de customizar, deixar com a sua cara, e ainda sai baratinho... baratinho...
    Pelo o que eu consigo ver na foto, a porta foi apenas lixada, para que desse esse ar de peça envelhecida, mais vejam como ficou linda na sala contemporânea. Pilhas de livros no centro e nas laterais funcionam como pés, dando estabilidade ao conjunto.

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    Olááááá!!

    Olá tudo bem, ando meio parada com minhas postagens, e vou ficar mais uns dias.
    Meu bebê ficou doentinho e fiquei todos esses dias com ele no hospital, mais assim que ele ficar 100% volto a postar.

    Por enquanto me desculpem, mais arrumo um tempinho e to de olho em vocês.

    Beijos

    quinta-feira, 7 de julho de 2011

    Vamos falar da sala !

    A Sala é onde recebemos nossos convidados, onde ficamos a maior parte do tempo.
    É um dos espaços mais democráticos da casa. Pode ter um sofá ou um futon confortável para assistir a um DVD ou uma lareira, tornando-se um lugar perfeito para papos que varam a madrugada.

    Abaixo segue fotos de salas para todos os gostos.

     Essa feita com a base neutra onde o colorido e a vida na sala ficam por conta dos objetos decorativos. (adoro esse tipo de sala)
    E olha o Cinza mais uma vez presente dessa vez em 2 tons, o cinza está super em alta, e as poltronas na cor verde, ficou show não ficou ?

     Nessa usaram o tapete preto para a ampla sala onde ficou harmoniosa com a parede preta ao fundo na sala de jantar, ainda aproveitaram o designer da parede amarela para fazer nichos decorativos, eu simplesmente amei os nichos na própria alvenaria, e olha como deu vida a sala o amarelo, onde a porta acompanha a cor, e você viu colocaram azul no mesmo ambiente, isso mostra como podemos brincar com as cores, desde que elas se harmonizem.
     Nessa a novidade fica por conta da parede em tijolinhos crus, ficou lindo e o azul do tapete, e olha o cinza presente novamente no sofá.
     Olha os tijolinhos presentes novamente na parede, se você quer economizar na marcenaria, porque não fazer o "painel" de tijolinhos...ficou lindo, e tem a novidade que se vc enjoar deles, existem tintar próprias pra isso, eu mesma já utilizei na casa da chácara a parte da churrasqueira e a frente e toda de tijolinhos, depois de um tempo (muitos anos...rs) comprei tinta e deixei eles mais escuros, com as bordas brancas ficou lindo. (tiro foto quando for lá e posto aqui pra vcs verem)
     E essa Ideia do painel ir do teto ao chão. ficou simplesmente M-A-R-A ! A sala com cores neutras pra quem gosta como eu, e a poltrona colorida e linda. Se faltou grana pra comprar o sofá, olha as almofadas ai dando o charme !
    E pra quem adora objetos e bibilozinhos, olha a opção da estante do teto ao chão com muitos nichos para decorar, uma forma chique de se colocar os vários bibelozinhos comprado naquela viagem de férias, ou aquele presentinho da sogra.

    Espero que ajude as blogueiras e blogueiros de plantão que estão cheios de duvidas do que fazer na sala.
    Se não igual pelo menos conseguimos tirar uma ideia de algum detalhe.

    Beijos Babi !

    domingo, 3 de julho de 2011

    Cozinha colorida

    Esse post é especialmente para o Blog reformando a dois. Hoje visitando o site dela vi como ela é apaixonada por cores, ambientes alegres. E já que estamos falando de cozinha porque não falar de cozinha colorida e linda. Vejam na foto do que estou falando.

    EU particularmente achei lindo o piso colorido de ladrilho hidraulico, confesso que tem que ter muita personalidade para te-lo em sua cozinha.

    Espero que goste Babi.

    sábado, 2 de julho de 2011

    Vamos começar pela cozinha

    A cozinha a minha paixão numa casa, acho que ela mostra todas as caracteristicas de seu dono.
    Eu pelo menos observo bem as cozinhas por onde passo. É por isso que elas estão ai cada dia mais modernas e lindas.
    Estações de trabalho literalmente, tornam-se Ilhas, bancadas, tudo amplo e aberto, onde os convidados não fiquem isolados e apreciam de perto o show entre uma taça e outra de um saboroso vinho, ou até mesma da nossa velha e boa cerveja gelada. Silenciosas, mas sem passar desapercebidas, estão as coifas, de design cada vez mais moderno, completam o cenário envolvente, que veio não somente para garantir que o cheiro da fritura se espalhe pela a casa mais também para proporcionar requinte e beleza a cozinha.
    E juntamente com o advento da Révolucion de La Cuisine, surge o HOMEM! Ele surge, NA COZINHA! Acabou essa coisa de lugar de mulher é na cozinha. Agora os dois têm espaço garantido e muito bem projetado inclusive, para cada um exibir a sua especialidade no assunto. Essa ampliação de horizontes entre homens e mulheres na cozinha, aliada a violência urbana cada vez mais frequente no dia-a-dia, contribuem para que "Lar Doce Lar", deixe de ser legendária expressão, para se tornar um estilo atual de vida (e requinte).

    Abaixo segue algumas dicas de cozinha linda e estilosa.

    Eu sei...eu sei...que algumas leitoras vão dizer nossa são lindas, porém estão um pouco longe da minha realidade, não só pelo dinheiro como também pelo o espaço. Eu já disse isso muitas vezes. Sim porque cada dia mais os arquitetos e afin... estão diminuindo essa área. Principalmente em apartamentos.  Mais assim como vocês, estava errada, com um pouco de criatividade e força de vontade podemos deixar a nossa cozinha mais aconchegante e requintada. Bem parecida com as que vemos nas revistas e novelas.


    Arrojado, o projeto dos arquitetos Claudia Lorenzini e Murillo Vaccari trouxe inovação a esse espaço gourmet, criado para a mostra Polo Design Show em 2008. O uso de diversos elementos que combinam entre si garante que a cozinha seja prática sem perder em sofisticação e aconchego.(Revista DCasa)


    O aspecto clean e natural planejado pela arquiteta Fernanda Marques se destaca neste espaço gourmet. A ausência de paredes entre os cômodos garante uma luminosidade abundante em todo o ambiente e a boa circulação de ar. Segundo a arquiteta, a bancada foi criada em forma de ilha e o cooktop instalado de frente para a área social para criar uma integração entre os convidados e quem cozinha. (Revista DCasa).

    Olhem essa simples e bonita, o que dá o toque nela, o belo lustre em cima da mesa, e o colorido das cadeiras, sou suspeita pois adoro roxo. rs
    Vejam como a cozinha totalmente aberta deu uma amplitude na cozinha, o piso de curamuru divide a sala da cozinha.

    Enquanto não sai o apê!

    Enquanto não sai o meu apê, e não posso postar de como estará sendo a minha espêriencia, vou postando a respeito de decoração e assuntos que podem ajudar quem está nessa fase de construção

    Espero que gostem do conteúdo.

    Abraços !

    sexta-feira, 1 de julho de 2011

    Orçando e escolhendo os móveis!

    Ansiosos que somos, compramos os móveis logo depois da compra do nosso apê, começamos desenhar em casa o que queriamos e levar para as lojas de planejados para fazerem orçamentos.
    E foi mto dificil a escolha, pois optariamos por preços baixos ou qualidade ?
    Depois de muito pesquisar e orçar, ficamos com qualidade, pois apesar de salgado os valores pensamos é algo que vamos ultilizar por muitos anos e valerá a pena o investimento.
    FIzemos orçamentos na Todeschini (ah uma bica), Dellano (mais caro ainda), Criare (´Tão caro quanto as demais e materia inferior) Difrateli (Muito bom, ficamos muito satisfeitos com o atendimento, mais conseguimos proposta melhor), Italinea (os valores são os melhores, porém não nos deu muitas opções de detalhes, como puxadores, tipo de material e cores) e enfim Evviva onde fechamos o projeto saimos de lá 100% satisfeito. 
    Infelizmente não tenho as fotos do projeto, mais as fotos a seguir vai mostra o que queremos fazer mais ou menos.


    É clao que a cozinha vai ficar um pouco menor, mais como a nossa cozinha é americana, pretendemos colocar pia e fogão, pra ficar tipo Ilha...

    Somos apaixonados por esse tipo de cama tatame, ou zen como alguns chamam, elas são lindas e se bem arrumadas dá um ar muito leve ao ambiente

    e a sala é claro pelo menos metade do tamanho dessa...rsrs

    Mais ainda tem muitas duvidas em Gesso, Cortinas, o banheiro, nossa o banheiro é nosso maior problema.
    É isso pessoal com esse post fico por aqui, até o próximo !

    Dica: Pesquise muito, chore muito, vá nos últimos dias do mês, que o desconto é melhor, se tiver orçamento com planejamento semelhante e valores melhor sempre mostre pois vai te ajudar na hora do desconto, pagamento a vista e compra programada é real você terá melhores propostas, caso não tenha o dinheiro a vista, tem lojas que fazem excelentes formas de pagamento com preço quase a vista.

    Nosso Ape

    Boa tarde !! Vejam se gostam da disposição da planta.

    Quando e como tudo aconteceu !

    Boa tarde meninas vou tentar resumir um pouco da nossa história, e o porque do nome do Blog !

    Ah 2 anos atrás eu e o meu namorado estavamos atolados de coisas, trabalha, pós, etc...e não estavamos conseguindo nos dedicar um ao outro, já namoravamos a 3anos, então decidimos dar um tempo, nesse meio tempo descobri que ia começar a viver o momento mais especial na vida de uma mulher a gestação, estava gravida de 2meses, mesmo com a noticia decidimos não reatar o relacionamento, porém participar um da vida do outro o máximo possivel, mais é claro que um momento tão mágico desse ia mudar tudo isso, o desenvolvimento do Enzo, as mechidas e todas as complicações de uma gravidez nós uniu novamente, e foi então que começou nossa procura por um ape. que atendesse nossas necessidades, tamanho e valor. Enfim achamos compramos ainda na planta com promessa de entrega em dezembro, pois é digo promessa pois estamos praticamente em julho e nada de sair. Estamos desde que o Enzo Nasceu Fevereiro de 2010 na casa da minha mãe, e acreditem acho que se estivesse na casa da sogra seria mais fácil (é uma pena que não tenho sogra), convivencia mto dificil, ano cheio de perrengues, discussões e mto estres, mais com muitas alegrias, e com uma novidade a cada dia, o crescimento do Enzo, suas descobertas. Gente se não fosse ele na minha vida não sei o que seria, e é claro a certeza de que isso tem prazo para terminar.
    Aqui vou contar tudo que conseguimos conquistar para nossa nova casa, e nossas ideias de decoração e tudo mais. Espero que gostem.

    P.S sou nova nesse mundo de Blog, então dêem um desconto para mim (rs)!

    Beijos a todos.