terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Selinhoo \o/

Eba acabei de ganhar meu primeiro selinho, fiquei mega feliz..
e Gente ganhei de duas lindasss...a  Franciele do Os Sonhos de Deus são maiores que os meus... e a Cibele do Projeto 492.
Vale fazer um post só ??rs




As regrinhas são:
Link de volta o blogueiro que o deu.  ok
Cole o prêmio no seu blog. ok
Escolha cinco (5) blogs para receber ( com menos de 200 seguidores) ok
Deixar comentário nos blogs escolhidos avisando do selinho.ok


E os selinhos vão para:

Bruna do  Casei e agora vou decorar o meu apê

Nathalya do Uma casa para nós dois !

Ingrid do Ludicor

Franci e Thiago do Casa da Franci e Thiago

Aline do Casinha Aline e Daniel

Meninas espero que gostem do selinho porque eu amei.

Beijosss

sábado, 21 de janeiro de 2012

De tudo um pouco e muitas fotos !!

Oi pessoas lindas, senta que o meu sumiço vai render um daqueles posts enormes !! rs
Ai que saudade que eu estava de vocês, como estou sem internet no apê ainda, o maximo que conseguia ver era o email, com os recadinhos carinhosos, mas não tinha como responder. Ai hoje estou na casa da mamys arrumando a mudança, já dei uma passada rápida em alguns blogs e até o final do dia passo em todos. Mas vamos as super novidades do apê ?
Paramos na pintura né ? Então só corrigindo o cinza do meu quarto é G164. hehehe
Bom dai pra frente olhando assim parece que não evolui nada, gente como agente trabalha, trabalha e parece que não sai do lugar...rs
As coisas lá andaram da seguinte forna, a prioridade era o quarto do Enzo, pois a cama dele estava agendada para chegar/montar dia 16/01, então tinhamos que correr com o resto, acontece que eu visitei a casa cor esse ano e amei o quarto de menino, e queria porque queria o guarda roupa daquele jeito, a cama eu queria a cama carro, achei um sonho a cama.
O guarda roupa era esse aqui.

Falem se não é lindo para um quarto de criança ?
Ai fomos as pesquisas de quem fazia, contatei a empresa de arquitetura que expos, e me disseram que a marcenaria que fez estava vendendo o próprio, então eu logo liguei para saber de valore$, mas ai tomei um susto pasmem R$ 12mil, gente como assim, são simples prateleiras coloridas...rs
 Ai  fui atrás se achava mais barato, que nada o valor só aumentava, R$ 13 R$15mil, ai me disseram que esse valor era pelo colorido, por ser laqueado e não sei o que, então tá, e branco ? R$ 8.500, fora de cogitação, muito caro não chegamos lá ainda, mas quem disse que a mocinha aqui desistiu dele ? não quando coloco uma coisa na cabeça a não sucego, convenci marido e resolvemos fazer, branco mesmo, e mãos a obra. Compramos o material, e gastamos pouco mais de 10% do que nos pediram. E o passo a passo dele (não tão passo a passo...kkkk)

 Começamos a montar a caixa, gente foi o mais trabalhoso, montamos deitado para depois levantar, riscamos todas as paredes (já pintadas), não deu certo, tivemos que tirar os rodapé, depois tiramos a parte de baixo da base, o chão, deu certo...rs

Depois de levantado montamos as prateleiras, e todo o resto, nesta altura já estavamos tão empolgados em terminar logo que esqueci de tirar foto...=(
o cabideiro c omprei no gasometro, tão barato que me assustei...rs

 Estão vendo esse maleiro ai então ele tem 2.40x0.47 ou seja muito grande, no meio do caminho descobrimos que tinhamos que colocar cantoneiras, para que a madeira não envergasse, e como não somos marceneiros, colocamos a mostra mesmo, e vou usar nichos iguais os do original, mas centralizado nas cantoneiras para esconde-las.

 Ai veio a parte da finalização, colar os perfis branco para esconder a cor natural do MDF, vejam que tem secador, cola lá no canto, e por fim foi com o ferro, muito mais rápido e fácil.

  E tcharan terminamos, obaaa... perceberam que o nosso zig-zag  é quadrado e não redondo como o original, não quisemos fazer uma cópia tão perfeita...kkkkk
Brincadeira gente, esse tipo de corte só marceneiro, faz, mas ficou bonito não ficou ? ele flutua, dá pra ver ? o que acharam, está aprovado ?

 E a parte de cima, 

 A Cama, e a primeira noite do meu bebe no quartinho dele, não reparem porque tá forrado meio boca, mas não tenho um lençol de cama, mas já estou providenciando...hihi

E o quartinho ficou basicamente assim, quando estiver bonitinho, eu mostro de novo...

E com o farol aceso, que serve de abajur.

a esqueci de dizer, que essa parede verde nos deu um puta trabalhão, se prestarem bem atenção vão ver que está diferente, pois é, como riscamos toda a parede para levantar o corpo, tivemos que repintar, fui na loja de tinta falei pro cara fiz uma parede verde uva, mas misturei com branco pra ficar mais opaca, ai ele me indicou uma cor feita que chegava perto da mistura que fiz, como na primeira vez pintei com uma lata de 900ml sem diluir e deu para 2 demãos achei que dessa vez daria também, que nada, só deu para uma demão, resultado fui comprar, na loja que comprei a primeira vez havia acabado, então comprei em outra, resultado a mesma cor não era a mesma cor ficou horrivel, foi namorido correndo na C&C e comprou 2 latas da cor anterior, e resultado diferente de novo e mais feia ainda, ai o vendedor nos disse que quando vc compra uma cor feita, em uma loja compre sempre na mesma, pois a calibragem da máquina muda e nisso a tonalidade, resultado no final comprei mais uma de uva verde, fiz a minha mistura e fiquei `+/- satisfeita, pois nessa já haviamos comprado 5 latas de 900ml. não ficou a cor anterior que estava maravilinda, mas ficou bom, não ficou ??


E a TV...ela é o xodô do amor,então está na caixa até hoje, e já tem quase 1 mês que chegou, só saiu da caixa para os testes da primeira semana..e voltou...rs

Os oculos, compramos 4, vem 1 com a TV do mais simplesinho, esse é muito leve e confortável..a parte técnica é com o amor...rs eu só sei que um é mais leve e confortável que o outro...kkkkk

A rede de proteção da sacada.

Esse é da Janela do Quarto do Enzo, colocamos em todas as janelas, só não do banheiro porque dá na lavanderia.


Ai quase terminado o projeto do quarto do Enzo, sim quase, porque faltou o painel da TV e colocar a tv na parede, essa semana faremos.
Fomos pro resto da casa, lembram que falei aqui do buraco que namorido fez no gesso ? Então arrumamos ele, na hora de colocar o lustre o fio soltou na mão dele, resultado abre gesso de novo, arruma, e arruma, e arruma, e quem disse que ficava bom ? por fim 4 dias arrumando...e arrumando deu certo.
Ai chamei o pessoal dos box para conferir as medidas, e da porta do banheiro da suite, chegando lá nos disseram que não da para fazer a porta pois o interruptor da luz ficava bem onde a porta ia correr, ai caramba e agora ? ai lá vamos nós chamar um pedreiro para tirar a tomada e mudar de lugar, e quebra ...quebra...e nisso tivemos que mexer também no gesso do banheiro....e na tomada da sala...esta aqui

Quero colocar um espelho nele todo, ai a mulher do espelho disse que esteticamente não ficaria legal essa tomada, além do espelho praticamente dobrar o valor, por causa do recorte e ficar mais sensível nesta parte, então resolvemos tirar e coloca-la ao lado, ali perto da porta do banheiro. Não tirei foto também...=/, mas prometo que tiro e mostro depois..rs
Essa parte já está pronta, já refizemos o gesso do banheiro, ficou um detalhe para arrumar, mas coisa rápida, todo mundo que vai lá em casa diz gente vocês são muito criativos e corajosos...kkk
Não é corajosos, é falta de dinheiro mesmo, algumas coisas não queremos abrir mão como as minhas bancadas da cozinha em nanoglass, então economizamos em uns para fazer outros...rs
Mas gente tem muito mais coisa, é que o post já está ficando gigante...volto depois para falar da cozinha e de outras coisas, porque o dia ta passando e não arrumei nada da mudança...kkkk. O meu home/office também está pronto, meu sofá chegou...eba...
Comprei minha lava-louças, minha máquina, geladeira, e tudo pra cozinha que faltava, minhas cortinas chegaram, comecei a limpeza da sacada, comprei meus lustres, inclusive o da sala de jantar de cristal, que é um sonho de lindo...rs
Esse fugiu um pouco do orçamento, mas valeu a pena, porque é lindoo...rs
Gente é muita, muita coisa mesmo...então teremos muitos pots com fotos, pela frente, só preciso de internet na minha casa, para ir atualizando vocês...

E ai o que estão achando ? quero pitacos...rsrs..

Beijos e otimo fim de semana !!!