domingo, 14 de outubro de 2012

Cozinha Antes e depois !!

Pra começar esse post quero contar pra vocês rapidinho (resumido) o que fizemos ontem.
Ontem recebemos uns amigos que moram aqui no condomínio, eles mudaram a pouco mais de 3 semanas, conhecemos eles em uma das reuniões que fazíamos quando o condomínio ainda estava construindo. E ontem foi o dia de conhecermos um a casa do outro, fomos a casa deles,e  quando cheguei lá me deparei com um ambiente totalmente diferente, parecia que eu estava em outro lugar, em outro condomínio, um apê com a planta igual a minha, mas totalmente diferente, eles sempre nos falavam de seus projetos, mas eu nunca (mesmo com a imaginação tão fértil que tenho) conseguiria visualizar, imaginar aquilo, gente o apê deles ficou a coisa mais linda, me senti em uma casa, nem parecia que estava em um apartamento, que é tudo tão "limitado". Parecia que estava vendo uma dessas reportagens de super reforma de revista sabe ?
Vou conversar com ela essa semana, e vê se ela me permiti tirar fotos e postar aqui no blog, pra vocês visualizarem o que estou dizendo, ficou mesmo maravilhoso.
Chegando no porque de contar o nosso dia de ontem, quando chegamos aqui em casa, começamos a mostrar todas as coisas que ainda vamos fazer, alguns projetos que já estão meio encaminhados, e outros que vai demorar um pouquinho mais pra sair, até que o esposo dela nos perguntou, vocês sentem que ainda estão em obra, e eu fiquei na dúvida no que responder, porque pra mim a obra já "acabou", mas ainda queremos fazer tantas coisas, que acho que ainda estamos em "obra"....rs

E foi ai que me veio a cabeça a ideia de rever toda a evolução do apê, de todas as mudanças que fizemos, e de mostrar pra vocês como cada cantinho evoluiu, e como ele ainda vai evoluir...Sim porque em quase todos os ambientes ainda quero fazer algumas coisas, vou em cada post colocar o ambiente; antes, durante e durante, e como pretendemos deixar o depois, porque só quando fizermos, colocarmos em pratica as ideias que pairam a minha cabeça que vou poder dizer que realmente é o depois.

Queria começar com o mini-hall de entrada, mas não tenho fotos só de lá e como já está a noite, vai ficar pro próximo, então vou começar com a cozinha, que sem dúvida é um dos ambientes da casa que mais gosto, e é o ponto master daqui, não tem uma só pessoa que venha aqui e não faça mil elogios a ela.

Aqui como a construtora nos entrega - visão da porta de entrada para a cozinha,



Durante...depois da reforma que fizemos...
- Trocamos o piso por porcelanato, bege, e deixamos preparado para a ilha.



Com os moveis montados, e iniciando a decoração...

Como era a visão da porta de entrada...da ilha
E como  está hoje,   percebem como o espelho fez toda a difença, aqui principalmente.



e deste angulo, a divisório de vidro melhorou o aspecto visual, assim como os objetos de decoração também fez toda a diferença..deu mais vida a este cantinho vazio...(destaque para a minha garrafa de água azul-turquesa) 



E agora as mudanças que vamos fazer logo...logo, já está meio caminho andado...

Neste cantinho branco e sem graça da parede que é encostada a ilha, e que reflete no meu espelho que fica no armário a frente, vamos colocar pastilhas de vidro vermelhas. Como a minha cozinha é toda preta, e é tudo neutro eu acho que vai cair super bem. Assim que estiver prontinho corro para mostrar pra vocês.


E aqui outro lugar que vamos mexer, as pastilhas de vidro vermelhas, vão acompanhar a viga, no mesmo lugar dos azulejos, e aqui em cima do fogão iremos colocar uma coifa, é não íamos mais colocar, para não poluir a visão e porque esteticamente não sei se gosto, mas, está praticamente impossível fazer qualquer fritura nesta casa, fica tudo, tudo fedendo a gordura por pelo menos umas 2 h, então vamos ter que abrir mão do que esteticamente não achamos que ficará tão bom, e do nosso rico e suado dinheirinho, porque sem coifa não dá pra ficar, pesquisei muito na internet, sobre projetos de coifa, para ambientes parecidos com o meu, alguns eram viáveis fazer outros que amei não, mas chegamos a um projeto que ficaria legal e não seria uma grande obra para fazer, já compramos a coifa, agora falta instalar.


Bom a minha cozinha fica por aqui, com mais essas mudanças e ela vai estar a pouquíssimos passos de chegar na linha do depois...rs

Aceito sugestões :) ...

Beijos e otimo restinho de feriado a todos !!






segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Vermelho !!

Ultimamente ando com um pesinho no vermelho aqui em casa, tudo que é vermelho me chama a atenção e quero trazer pra casa, mas não trago tudo que quero, se não ficará poluído.

Mas tenho que dizer que o vermelho fica lindo nos detalhes da decoração, tem muita coisa que quero fazer em vermelho aqui na casinha ainda, mas muita coisa vai demorar, sabe como é né, final de obra, tá tudo $ faltando...rs

Mas tenho que mostrar pra vocês que tinha uma coisa que queria muito em vermelho e essa deu um toque todo especial a minha sala de jantar, faz um tempo já que comprei acho que 2 meses mais ou menos, já tinha postado, mas não sei o que aconteceu o post sumiu da minha página.

Ai vim aqui postar e mostrar pra vocês a mais nova (não tão nova assim...hahah) novidade aqui da casinha.

e ....




Eu adorei o tapete vermelho, achei que deu um toque de cor, de requinte...não sei, gostei muito, e acho que com as minhas almofadas azul turquesa ficará lindo!! (almofadas essas que ainda não tenho, pois não achei a que eu quero, pelo preço que eu quero)...

Estou esperando o palpite de vocês...


Beijoss !! 

E obrigada por não deixarem de visitar o meu cantinho, mesmo com a minha ausência.