quinta-feira, 4 de julho de 2013

Eu disse que ficaria por aqui nessas férias ! Senta que lá vem história.

Oi pessoas lindas, como prometi estou aqui novamente.

Me atualizei no bloguinho de vocês, e nossa como dá vontade de sair pintando o sete em casa.

Depois que passei pelo blog de vocês já inventei umas coisinhas por aqui. E olhem que estava parada a muito tempo, a ultima vez que havia inventado algo aqui no apt. foi em janeiro. Mas ler o blog de vocês me inspira.
Marido que não curte muito a ideia, de por a mão no bolso, depois de toda a reforma que fizemos, e mobília pra mudar, o homem virou mais pão duro, que nossa. Arrancar dinheiro dele pra alguma coisa pro apt. é quase missão impossível, mas com jeitinho agente consegui...rs

Mas vamos as novas, tenho algumas, fiz algumas mudanças legais tenho certeza que vão adorar, e uma delas que muitas vão querer fazer, mas essas não poderei contar hoje, tirei foto na máquina, e no celular, e quando fui descarregar a do celular estou sem itunes no computador, e só consigo mexer nas fotos com itunes, e as da máquina, a máquina está descarregada =/, mas não tem problema deixo vocês curiosas, e volto depois pra contar... =)

Mas queria compartilhar uma coisa bem legal com vocês também, não é relacionado com o apartamento, mas tem haver com faça você mesmo.

Eu tenho um bebê de 3 anos, e sempre fizemos a festa dele, desde 1 ano, primeiro porque adoro fazer decoração, pesquisar, e segundo (e o mais importante de todos) festa de criança em buffet é muito caro, aqui onde moro não se faz uma festa legal com menos de 5 mil reais. e nossa prioridade sempre foi conforto, e com esse dinheiro acho que fizemos as 3 festas..rs

O aniversário de 1 ano, fiz na casa da minha mãe, esvaziei a sala dela e fizemos a festa, sem tema, quis fazer algo neutro, azul e marrom (estava na moda), convidamos os mais próximos, e foi muito divertido, no de 2 anos, fizemos na chácara que temos no interior, fizemos o tema do circo, e ficou linda, o bebê adorou, se divertiu bastante. não foi difícil esses dois anos, os temas eram fáceis de criar e inventar, comprava tudo e fazia, só não os comes e bebes, não é um dom meu cozinhar...rs


1 ano


2 anos
terminando a decoração


Esse ano ele já tinha o personagem que ele gosta, que chama a atenção, e queríamos fazer do personagem, afinal temos que agrada-lo. O problema era o personagem, Super Mario World ele adora o jogo, adoro os bonecos. Mas só encontramos 3 empresas que tinha a decoração do tema, 1 eu amei, a outras mais ou menos, porém pras datas que queria não tinha disponibilidade, e o valor tb muito caro, bom eu achei, a que gostei me atendeu bem mais ou menos, não quis nem me dizer valores, a outra $1900,00, só decoração. e a outra $900,00 também só decoração, mas essa ultima não tinha muita coisa, só painel e display de madeira com o tema do personagem.

Mas eu teimosa e decidida a fazer do Mário falei pro namorido, porque agente mesmo não faz ? vamos comprar e fazer, tenho certeza que vai ficar bem mais barato, e vai ficar lindo. Ele sem curtir muito, aceitou, afinal iriamos economizar um bom $$.

Peguei a ideia do que tinha gostado e fui a caça de como criar aquilo com a nossa cara.

Não foi fácil, trabalhei muito muito mesmo, mas valeu muito apena.

Ficou tudo lindo. Todos elogiaram a festa.

A que gostei bastante foi essa aqui.

Imagem tirada do google.

E dai começamos a nossa ideia, o mais difícil eram as caixas, como iriamos faze-las?
E como não tínhamos ideia de como essas caixas eram feitas, criamos as nossas, fui em umas dessas lojas de embalagens, comprei muitas caixas de papelão, como não tinha exatamente nos tamanhos que eu queria, tivemos que improvisar, criei a arte com a interrogação e tijolos, e mandei imprimir, encapei as caixas e voa-la ficaram "iguais".

Depois partimos pro restante, compramos o painel que encaixa as bexigas, as bexigas, os bonecos, tudo, contratos os comes e bebes. e o resultado ficou como esperávamos, mas eu claro tinha que inventar um pouquinho mais, o que colocar nas mesas ? pesquisei, pesquisei e achei na internet esses bonequinhos lindos de papel.


Imagem tirada do google.
Não achei do Luigi =/
Eu falei pro namorido, - perfeito, são eles que quero nas mesas, ele quase desistiu de me ajudar, mas ajudou. Mandamos imprimir e fizemos 10 bonequinhos do Mário e 10 do Luigi.
Esses e os tags para doces sem dúvida deram muito trabalho, tanto que fiquei com dó de jogar fora depois...rs
Mas vamos as fotos que tenho, que não são muitas, pois temos um péssimo habito de não registrarmos bem os aniversários do bebê, acho que de cada aniversário devo ter 15 fotos no máximo, mas no próximo já falei pro marido, vamos "contratar" um amigo pra ser o fotografo da noite..rs
as caixas ainda crua


unidas por fita, para formarem cubos



e encapadas (não olhem estas foram tiradas, depois do uso, porque antes eu esqueci...rs)





E a decoração final
 Pronto para o parabéns
(detalhe o Enzo não gosta de cantar parabéns, nem pra ele nem pra ninguém)

A mesa que montamos,
o Painel também fomos nós.
Tinha uma torre de cupcake, que o fotografo esqueceu de mostrar..rs, mas dá pra ver a sombra dela ai, tb ficou linda, ah e estes eu fiz tudo, a torre e os cupcakes.


Fizemos tudo com muito amor, só não os doces...rs
Não tenho foto das mesas com os bonequinhos de papel, mas tem dois deles, ai no cantinho, perto do Yoshi.
A bexiga faltante ali, as crianças pegaram.


E a maior vantagem, ficou lindo como queríamos, muito mais barato, e ainda ficamos com as pelúcias e bonequinhos. que ele adora brincar.

"Desvantagem" - não sei bem se desvantagem, mas ficar com tudo da muito aperto no coração de se desfazer, como o bolo, estou com ele na lavanderia até hoje, tentei vender, alugar, anunciando no mercado livre mais não rolou =/, então até me desapegar (foi carinho) vai ficar lá mesmo.
e as caixas tb tenho elas por aqui ainda, me serviram durante um tempo, vou ver se tenho foto de pra que me serviram e mostro num próximo post.

E vocês o que acharam ?

Beijos no coração.






2 comentários: