sábado, 3 de agosto de 2013

Como colocar PAPEL DE PAREDE !!

Oii pessoas lindas ! Eu demorei mais cheguei, não tenho jeito meninas, gostaria mesmo de conseguir postar todos os dias, mas não consigo.
Mas vamos ao que interessa, como coloquei meu papel de parede, algumas meninas me perguntaram como coloquei se é fácil, e eu respondo:
- Sim é fácil colocar, mas devemos nos atentar há alguns detalhes que vão fazer toda diferença no resultado final.
 
1 - A parede; se ela está nivelada e;
 
Se estiver nivelada ótimo, vá em frente e coloque o papel que quiser, quando digo o papel que quiser é que ele pode ser desenhado ou não. Pois se ela for desnivelada (como a minha) não aconselho, escolheria um papel liso, não que não seja possível, mas dá muito trabalho, e claro se não fizer um trabalho com muita calma amor e carinho, o resultado não ficará 100%. Aqui por exemplo só vi que era "torta" quando fui pra segunda faixa, e acreditem deu muito trabalho, muito mesmo, no final ficou muito bom (modéstia eu...rs), mas em alguns momentos precisei da ajuda do marido, em outra parede que coloquei fiz sozinha e bem mais rápido.
 
2 - Lisa.
 
Aconselho a passar uma lixinha antes, para tirar qualquer pontinho que possa ter, uma lixada simples mesmo, só pra não correr o risco de não ficar bolinhas. Depois de dar aquela lixada rápida não esqueça de passar um pano úmido pra tirar o pó, para o papel aderir melhor. Se achar que não é necessário não lixe.
 
3 - Papel
O papel fica a seu critério, não podendo esquecer dos detalhes do 1, e que papel desenhado gasta mais.
 
Então vamos as minhas fotos deste momento...e ao meu passo a passo.
 
1º - Meço a parede e corto a primeira faixa de papel (acho mais bonito na vertical)
 
 
2º - com a primeira faixa cortada, vamos achar onde conseguiremos casar os desenhos.
Pode ser que consiga na ordem, como poderá ter que começar um pouco pra baixo da ponta de inicio, vá andando com o rolo, até ver onde casa.
 
 
3º- Casando os desenhos corte, pegue a 2ª faixa e e case a 3ª na outra ponta da 2ª ( a contraria da que casou com a 1ª faixa), e assim até terminar de cortar todo o papel.
 
Não esqueça de ir cortando e marcando com uma caneta, para não perder e depois ter que ficar procurando, eu costumo colocar 1, 2 (na ponta que casa com a faixa 1 que é 1 e etc...), 3...etc.
 
4º - Com tudo cortado, vamos coloca-lo.
 
5º - Materiais, Rolo ou pincel, espátula (de plástico para não correr o risco de rasgas o papel), estilete (bem afiado), e cola para papel, conselho não faça como eu em um balde, o rolo não cabe...rs
 
6º - Passe a cola no papel, sem dó.
 
 
7º - Eu costumo colocar ele na parede e depois venho com a espátula só fixando e tirando as bolhas, como coloco bastante cola, vai saindo o excesso conforme passo a espátula.
 
8º - Passando a espátula. Comece pela parte de cima.
 
Passe em tudo de cima até em baixo até colocar em toda a parede.
 
Evite colar as bordinhas que sobra, como esta que está pendurada, vai sobrar. Porque depois vai precisar cortar, e se colar depois dá mais trabalho. Deixe pelo menos de um dia pro outro pra poder cortar as rebarbas (com o estilete), assim vai ficar com o acabamento mais bonito, pois o papel meio molhado pode ficar picotado e não retinho bonitinho.
 
Se a parede estiver em perfeitas condições e dependendo do tamanho da parede, o trabalho deve levar cerca de 2h, aqui como a parede é torta tem 3,00 x 2,45 demorei 5 horas entre casar, cortar e colocar.
 
Espero que façam, e que o meu post ajude vocês nessa tarefa. E não esqueçam de  me contar como ficou ok ?
 
Beijos, Ótimo final de Semana !