quarta-feira, 30 de julho de 2014

Colocando as pastilhas na cozinha !!

Oi, como vocês estão ?

Primeiro queria agradecer a todas as visitinhas, e dizer que estou mega contente com os comentários.

Bom vou direto ao assunto as pastilhas. (O post vai ser enorme, preparem-se.)

Quem visitou o blog e fez um "tour" aqui pelo o apê viu que a coisa aqui é bem preta (no bom sentido...risos), pra mim branco só nas paredes e no quarto do bebê porque dai trabalho com cores no resto.
Sou adepta a cores forte nos detalhes, e cores forte nos detalhes é bom porque fica fácil de mudar se enjoar, e o preto é bom por isso qualquer cor ficará boa, amarelo, azul, vermelho e etc, como aqui na casinha tenho o tapete na sala de jantar/estar vermelho quis trabalhar com o vermelho na cozinha também, tava achando a cozinha sem graça meio monótona e queria o toque das pastilhas em algum lugar da casa, então pensei " por que não unir o útil ao agradável? vamos colocar pastilhas vermelhas na única parede livre da cozinha" (que não é nada, nada grande).
Como estávamos meio apertados de grana não tínhamos como pagar alguém pra fazer  então começamos a pesquisar na internet como colocar pastilhas, o grande problema era que além de nunca termos feito, a parede tinha azulejo, até achei algumas dicas de como colocar, mas não me sentia muito segura de fazer e a maioria recomendava tirar parte do azulejo "retalha-lo", mas eu e marido não queríamos esse trabalho todo nem queria muita sujeira, então uma luz brilhou na minha cabecinha (risos) eu pensei e disse:

 - Amor e se nós colocássemos as pastilhas com silicone, será que segura?! Sim porque ela é pesada.

E na hora maridinho disse: - podemos tentar, a parede não é muito grande não vai gastar muito nem fazer sujeira.

E então fomos a experiencia colocar pastilhas com silicone, sabe aquele silicone de banheiro, usado para vedar box, pias e tudo mais ?

Se alguém já havia tido essa ideia ou feito, eu não sei, mas ela surgiu aqui da minha cabecinha engenhosa...hahaha


Corremos na casa de construção e compramos vários potes de silicone, as pistolas para aplica-los, as pastilhas e vamos que vamos.

Aqui em casa usamos o Polystic para banheiros (este post não está sendo patrocinado), usamos esse pelo custo benefício e era o que já tínhamos em casa e o que fizemos o teste sim fizemos teste antes.

Então vamos ao PAP  - vocês devem estar pensando " FINALMENTE" fazer o que falo muito - 

Aqui a parede antes, sem graça... (não reparem na louça era a única foto)
Bárbara MArques


1º - aplicamos o silicone nas pastilhas, uma gota por pastilha, assim mesmo uma por uma, parece que vai demorar uma eternidade mas não, foi super rápido.

Bárbara Marques


2 - Depois colocamos na parede apertamos com bastante força seguramos por alguns segundos e deixamos lá por um dia e meio mais ou menos pra ter certeza que iria grudar e não cairia horas depois.

Bárbara Marques!


3 - feito a experiencia, deu certo não caiu?! então vamos ao resto. Prosseguimos assim, colocando uma gota em cada pastilha, tela por tela, aplicando na parede segurando por alguns segundos, e assim sucessivamente.

Bárbara Marques


 4- Partimos do ponto do teste e fomos por baixo, percebemos que foi a melhor coisa, porque pra variar um pouquinho essa viga não é 100% retinha (como todas essas paredes "bem feitas")

Bárbara Marques


 Desta forma, seguimos e podemos contornar os defeitos da parede torta.

Bárbara Marques


E tchanran depois de umas 4h de trabalho colocamos em toda a parede.

Bárbara Marques






Bárbara Marques



Bárbara Marques

5- Não podemos esquecer dos "buracos" da tomada, interfone e interruptor, como usamos pastilhas em tela, primeiro aplicamos e no dia seguinte depois do silicone bem seco pegamos o estilete e cortamos fora as pastilhas, como nem tudo são flores em um dos buracos não batia certinho uma pastilha inteira, então cortamos e depois pegamos a pastilha solta e fizemos acabamento, foi muito fácil.

Bárbara Marques


7 - Depois de uns 2 dias, pegamos o rejunte, para pastilha, esse foi o comum mesmo, não tem como fugir, e rejuntamos para dar acabamento, com tomada, interfone e interruptor no lugar a parede ficou pronta, linda, deixou minha cozinha especial e cheia de vida. =)

Bárbara Marques





Uma foto de pertinho para verem como fica perfeita.
Bárbara Marques


E a parede toda rejuntada. 
Bárbara Marques




Já faz quase 2 anos que colocamos e elas estão como no primeiro dia.

E agora não menos importante, é bom lembrar que essas pastilhas foram aplicadas desta forma em uma parede seca que não sofre com a ação do calor, água ou qualquer coisa que venha prejudicar o poder de cola do silicone, talvez se aplicar assim no banheiro não dure tanto tempo, precise de manutenção, assim como a vedação do box necessita ser refeito depois de uns anos (dependendo da qualidade do produto usado pela empresa, em meses) pela lógica as pastilhas também precisariam. 
Agora a dica é valida para ambientes como o que coloquei.

E ai o que acharam ? estou contando em primeira mão como colocamos, todos os nossos amigos falam:
  - ual ficou linda vocês são talentosos!
sabem de nada inocentes (risos)..

Espero que seja útil, beijinho ...

P.S > reparem que a coifa não estava durante o processo, é assunto para o próximo post.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como ficou o papel de parede!!

Olá pessoal tudo bem ?

Quanto tempo não passo por aqui, o tempo foi passando sem que me desse conta de que faz quase um ano que não apareço por aqui, não tenho desculpas para dar só que de fato esses anos de faculdade tem me consumido, tem dias que paro somente para tomar banho, se o dia tem 24h tenho estudado pelo menos 14h, o resto do dia divido entre dormir, cuidar da casa, do filhão e do marido, mas não tenho deixado de responder as pessoas por e-mail, respondo todos que me mandam, agradeço pelo carinho, e fico muito feliz que apesar de não postar sempre as pessoas ainda passam por aqui e o meu cantinho é útil pra bastante gente.

Nos últimos meses recebi alguns e-mails a respeito do meu ultimo post de Como colocar papel de parede, e em um deles quem me escreveu cobrou que eu não coloquei como ficou o trabalho final, e como diz o título vim aqui postar o resultado final, ficou muito bom.

A foto não está de grande qualidade porque está a noite e acabei de tirar no celular.

 
Essa foto tentei tirar bem de pertinho pra mostrar, que se o desenho do papel for bem casado a junção das folhas não vai aparece só se forem colocar a cara na sua parede (risos). De fato papel de parede desenhado e casando os desenhos gasta bem mais,  mas o resultado final fica muito mais bonito.

 
 
Como o corredor é pequeno foi o máximo que consegui tirar da parede toda.

 
Espero que gostem.
 
Tinha um Faça você mesmo pra postar mas não consigo achar as fotos que tirei de todo o passo a passo quando fiz, mas eu não desisto, vou achar e posto pra vocês, são as da pastilha da cozinha que eu e meu marido colocamos, o resultado ficou ótimo, mas vou deixar os detalhes para o post, não desistam vou achar e posto mesmo que demore um pouquinho....hehehe
 
BEIJOS NO CORAÇÃO E FIQUEM COM DEUS !!!