Modificações na planta !

Aqui estão todas as modificações que nós vamos fazer na planta original.
E como ela vai ficar, no final do quebra,quebra vocês vão conferir.

Eu numerei onde vamos mexer. 
Pontos:

  • 1 vamos levar para o ponto 2.
  • 2 nós vamos derrubar toda a área que está marcada com vermelho, para trazer os pontos de água e esgoto (1), e fazer uma "ilha", avançando 50cm. para dentro da sala de jantar, dessa forma vamos ganhar espaço dentro da cozinha que é muito pequena. E assim fazer mais armários.
  • 3 vamos tirar essa porta do banheiro e colocar uma de vidro de correr (também para ficar mais confortável).
  • 4 também vamos substituir essa porta, por uma de correr de madeira, que vai correr na lateral do guarda-roupa. Porque, queremos uma cama estilo tatame, que é enorme, e com uma porta "normal" não abriria. Essa porta tem 72cm de folha, com batente 82cm, e o vão para guarda-roupa  54cm, sendo que o o guarda roupa tem de profundidade 60cm, então como vou colocar uma de correr pedi para o pedreiro reenquadrar com 72cm de largura para a porta e o vão do guarda-roupa vai ficar com 67cm.
  • Os pontos 5 e 6, essas portas vieram com furação errada pela construtora, e como seria 40 dias para que eles pudessem a substituir, decidimos trocar pelas portas que vamos tirar da nossa suite que estão perfeitas. Assim, nós não esperaríamos mais 40dias para pegar as chaves.
  • 7 e 8 tiraremos essas pias, e vamos colocar cuba de apoio, em cima dos armários que a loja que fez o resto da casa vai fazer.
  • 9, vamos tirar a divisória que vem, avançar 10cm para dentro da cozinha e fazer fechamento com porta de correr de vidro. Porque vamos avançar 10cm para a cozinha, porque veio diferente da planta, parte da janela do banheiro fica dentro da cozinha, e levando a divisória 10cm para dentro da cozinha vamos deixar a janela totalmente na lavanderia.
  • E vamos trocar os pisos da cozinha, lavanderia e dos banheiros por porcelanato, e no resto da casa vamos colocar laminado.
Basicamente ela vai ficar assim: